Oiça este artigo aqui:
A Cerveja Sagres dedica o mês de junho à celebração da Alma Portuguesa, com iniciativas que envolvem conversas, eventos e presença nos tradicionais Santos Populares.
Depois de lançar uma campanha que reflete este posicionamento, a marca recebeu no Sagres Campo Pequeno um grupo de convidados especiais para dar voz ao seu manifesto “Somos o que nos vai na Alma”.
Figuras públicas como Ana Markl, Miguel Esteves Cardoso, Luísa Sobral e Rui Maria Pêgo refletiram sobre o que é ser português, de forma descontraída, numa conversa que teve como objetivo encontrar o que nos une enquanto povo.
Presença nos Santos Populares
A Cerveja Sagres está presente em todos os convívios. Com um plano 360 graus – que inclui campanha de media em posições estratégicas (como elétricos ou estações de metro), presença em social media, parceria com influencers e ativações no Clube Sagres.
Este ano, a Sagres está presente em nove arraiais e mais de 240 pontos de venda em Lisboa e arredores, desde o Sagres Campo Pequeno, que decorre até 15 de junho, aos emblemáticos, como o de S. Miguel, em Alfama, o de Santo António, o da Praça da Alegria, o da Estrela, no espaço Terrapleno de Santos e Combatentes, o de Belém, o da Misericórdia, no miradouro de S. Pedro de Alcântara e Cais do Sodré, mas também ao da Vila Berta, ao de S. Vicente no Largo da Graça e à Doca da Marinha.
Para Catarina Ferraz, responsável de marketing da Cerveja Sagres, “a Alma Portuguesa está nas palavras que trocamos, nos brindes que partilhamos e nas tradições e contradições que celebramos. Com esta iniciativa, quisemos dar voz ao que nos define enquanto povo — com uma conversa verdadeira sobre quem nós somos — e continuar essa celebração no terreno, onde ela acontece há gerações: nos arraiais de Lisboa. Como marca agregadora e popular, Sagres quer ser um espaço aberto de conversa, partilha, discussão, convergência – um lugar de encontro. A Cerveja Sagres faz parte desta cultura próxima e emocional, e reforça a sua ligação com todos os que têm uma alma portuguesa, com certeza”.