in

Roadshow do Minipreço percorreu 20 cidades e impactou mais de 600 mil pessoas

O roadshow de verão do Minipreço já terminou, após percorrer um total de 20 cidades de norte a sul do país, em 43 dias de ativação. Naquela que foi a maior ativação de marca de sempre da insígnia, sob o conceito “Ó i ó ai só o Minipreço leva…só o Minipreço vai”, foram impactadas mais de 620 mil pessoas no “maior supermercado sobre rodas deste verão” e cerca de 5 milhões de pessoas, através da parceria com o programa Domingão da SIC.

Ao todo, foram mais de 8.000kms percorridos, em nove semanas de ativação, que levaram a renovada oferta de marca própria do Minipreço ainda mais próxima dos seus clientes. De Rebordosa a Portimão, passando por Sever do Vouga, Guarda, Viseu, Sabugal, Pedrógão Grande, Leiria, Pombal, Peniche, Nazaré, Foz do Arelho, Cascais, Porto Covo, entre outras localidades, foram 43 dias de ativação que “abrilhantaram as festas de verão de norte a sul do país, impactando diretamente cerca de 620 mil pessoas”.

 

Parceria com a SIC

Mas, para quem não conseguiu ter contato com o supermercado sobre rodas, a parceria com a SIC e com o programa Domingão, levou esta ativação a cerca de 5 milhões de pessoas “com a energia contagiante da Luciana Abreu, que foi a embaixadora deste projeto, juntamente com o cantor Emanuel responsável pela composição do jingle que animou todos os dias desta ação”. Todos os domingos, o camião do Domingão juntou-se ao supermercado sobre rodas do Minipreço animando as tardes das localidades por onde passou durante estas nove semanas contínuas de ativação.

Para Ricardo Torres Assunção, diretor de Marketing e Comunicação da DIA Portugal, “o supermercado sobre rodas do Minipreço foi um sucesso por onde passou, superando todas as nossas expectativas. Como insígnia líder na distribuição alimentar de proximidade, quisemos estar, literalmente, ao lado dos nossos clientes em momentos de férias e descontração, aproveitando para dar a conhecer ainda mais a nossa renovada oferta de marca própria. Foram 8.000km percorridos em 43 dias de ação que impactaram cerca de 620 mil pessoas diretamente nas principais festividades deste verão”, introduz.

“E, em cima de tudo isto, a parceria que desenhámos com a SIC e com o programa Domingão, líder de audiências nas tardes de domingo, permitiu-nos fazer chegar esta ativação a mais de 5.000.000 de espectadores em mais de 270 minutos de emissão, com o apoio incrível da Luciana Abreu, que foi nossa embaixadora do projeto e do cantor Emanuel que compôs o jingle certo que ficou no ouvido de todos os que nos visitaram durante estas nove semanas. Nas redes sociais, esta ativação também foi um sucesso, tendo impactado através dos perfis do Minipreço, da SIC e da Luciana Abreu mais de 4,5 milhões de contas no Instagram e no Facebook e mais de 5 milhões de impressões nas duas redes sociais. Por tudo isto, sentimos que esta foi a ativação certa para uma insígnia como o Minipreço, que trabalha, diariamente, para estar cada dia mais próximo dos seus clientes”, acrescenta o responsável.

 

Responsabilidade social

Por onde passou, o supermercado sobre rodas deixou ainda marcas de responsabilidade social, através de doações de bens alimentares a instituições locais que prestam um valioso e inestimável serviço às populações mais carenciadas das localidades onde estão inseridas. No total, foram abrangidas oito instituições de norte a sul do país que contaram com o apoio social do roadshow de verão do Minipreço.

Imagem_protocolo_Lidl CVP

Lidl assina protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa

Leroy Merlin

Leroy Merlin inaugura a 1.ª loja de materiais de construção no Alentejo