Oiça este artigo aqui:
A Rituals Cosmetics, B Corporation certificada, encerrou 2024 com um volume de negócios de 2,1 mil milhões de euros e um crescimento médio de 21% em todos os canais e 42 países.
Embora a maior parte do crescimento tenha vindo do mercado europeu, a Rituals também acelerou a sua expansão na Ásia. O sucesso foi impulsionado pelo crescimento orgânico nos canais de retalho e e-commerce. Além disso, a marca investiu fortemente na experiência de compra física, com a abertura de 241 lojas em todo o mundo, uma por dia útil. Destaques incluem a inauguração da primeira loja no Japão, além de novas localizações na Malásia, Singapura, Tailândia e China continental.
Além disso, após o sucesso do Mind Oasis, foram abertas três novas localizações, reforçando a filosofia de bem-estar da empresa, que visa ajudar as pessoas a relaxar o corpo e a mente.
Em 2025, a Rituals vai continuar a apresentar inovações e serviços, com planos para abrir mais 243 lojas em todo o mundo. O foco será manter o impulso na Europa através do retalho, digital, grossistas e travel retail, ao mesmo tempo que expande a marca na Ásia.
Empreendedorismo e impacto positivo
Como parte da sua missão de ser uma empresa para o bem, a Rituals renovou a sua certificação B Corp, mantendo o cumprimento de elevados padrões de desempenho social e ambiental. Outro grande destaque foi o sucesso do movimento de recargas da marca, com mais de oito milhões de recargas vendidas, ajudando os consumidores a reduzir o desperdício de embalagens.
Para utilizar o negócio como uma força positiva em todos os aspetos, a marca introduziu o 10% Profit Pledge, uma iniciativa que vai ser oficialmente lançada este ano. Através deste compromisso, a Rituals vai destinar 10% do lucro líquido do ano anterior para apoiar o bem-estar das pessoas e do planeta.
Nesta jornada de empreendedorismo e impacto positivo, a Rituals anuncia três novos parceiros: a War Child, que promove o bem-estar de crianças afetadas por conflitos e guerras; a Blue Marine Foundation, que combate a pesca excessiva e protege os ecossistemas marinhos; e a National Geographic Pristine Seas, que ajuda a criar áreas marinhas protegidas para restaurar a saúde dos oceanos. Estes juntam-se aos parceiros já existentes: a Sacred Forests, que apoia comunidades indígenas e protege territórios nativos; a Super Chill, que ajuda crianças a desenvolver resiliência mental; e a Tiny Miracles, que fornece rendimentos transformadores, cuidados de saúde e educação para comunidades em Mumbai, na Índia.