in

Rita Piçarra é a nova diretora financeira da Microsoft Portugal

Rita Piçarra é a nova diretora financeira da Microsoft Portugal. Na empresa desde 2005, e com uma experiência profissional superior a 17 anos, tem desempenhado funções transversais e distintas e já percorreu o mundo com a Microsoft.

Os diversos cargos que desempenhou, sempre na área financeira, levaram-na a destinos como Madrid (Espanha), Miami (EUA), São Paulo (Brasil), Paris (França) e Redmond (EUA). Foi considerada a melhor gestora financeira da Microsoft América Latina, região constituída por 35 escritórios, de 20 países, e mais de dois mil colaboradores.

Como ambição para o novo cargo, a gestora tenciona contribuir para o cumprimento da missão da tecnológica no país, que se propõe a aumentar a literacia digital dos portugueses e potenciar a transformação digital das organizações, criando experiências mais pessoais, desenvolvendo uma plataforma de cloud inteligente e reinventando a produtividade e os processos de negócio. Com fortes competências de liderança e eficiência em projetos que conduziram ao crescimento da empresa, através do desenvolvimento e implementação de modelos de controlo financeiros, Rita Piçarra tem como responsabilidade liderar o departamento financeiro da tecnológica, tendo a seu cargo decisões de investimento em negócios. Está ainda encarregue de conduzir a estratégia financeira da empresa, em estreita colaboração com as equipas de negócio (vendas) e Compliance. “Estou muito feliz por poder regressar à subsidiária portuguesa, empresa onde iniciei a minha carreira profissional. A experiência internacional que a Microsoft me proporcionou, nos últimos anos, é uma mais-valia para o desempenho desta nova e desafiante função e irá contribuir para ajudar as nossas equipas a alcançar os objetivos de negócio a que nos propomos. A título pessoal, importa para mim frisar que é um enorme prazer perceber que 13 anos de plano de desenvolvimento de carreira me permitiram chegar à função dos meus sonhos”, refere a responsável.

Com um Master em Auditoria, detém também um bacharelato em Contabilidade e Administração, ambos pelo ISCAL. É também contabilista certificada pela Ordem de Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) e fluente em inglês e espanhol.

Publicidade

Minipreço Express testado em Portugal, validado em Espanha

Mastercard lança campanha educativa sobre os pagamentos contactless em conjunto com as cafetarias Bagga