in

Ricardo Álvarez é o novo CEO da DIA Espanha

O Grupo DIA anunciou a nomeação de Ricardo Álvarez como novo diretor geral da DIA Espanha, com o objetivo de impulsionar as mudanças em curso na empresa e o consequente crescimento do negócio naquele mercado.

Esta nomeação responde à estratégia do Grupo DIA de colocar o foco no negócio local em cada um dos territórios onde mantém operações, com equipas experimentadas e lideradas por pessoas com grande conhecimento do mercado. Ricardo Álvarez tem mais de 20 anos de experiência no sector da distribuição em Espanha e nos Estados Unidos. A maioria da sua carreira profissional foi desenvolvida no Lidl, ocupando a vice-presidência executiva e direção de operações em Espanha e nos Estados Unidos. “O meu compromisso na DIA é com os seus 26 mil colaboradores e 1.500 franqueados que estão focados, apesar das dificuldades, em prestar o melhor serviço ao cliente. Sinto um profundo respeito por esta empresa que tem mais de 40 anos de história e é uma marca de referência para milhares de lares espanhóis. Uno-me a esta grande equipa para que, juntos, possamos converter a DIA na escolha preferida de muitos clientes”, afirma Ricardo Álvarez.

O novo CEO da DIA Espanha é engenheiro agrónomo, com especialização na indústria de processamento de alimentos, pela Universidade Politécnica de Madrid e master em Gestão de Empresas pelo Instituto de Empresa. O seu percurso profissional esteve sempre ligado ao sector da distribuição. Juntou-se à equipa de vendas da Tesco, em Bray, na Irlanda, dando o salto para o sector da distribuição alimentar em Espanha como responsável de diferentes zonas do Lidl. Nesta cadeia de distribuição, liderou importantes projetos de expansão, vendas e criação de equipas. Desde 2013 até 2018, foi diretor executivo de operações em Espanha e, durante os últimos anos, dos Estados Unidos.

Carrefour em negociações para compra das lojas Makro no Brasil

O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de inteligência artificial