in

Rewe aposta na expansão europeia

Foto Tobias Arhelger/Shutterstock

A Rewe está a apostar na sua expansão europeia e, apesar de não ser o foco, não descarta estudar a possibilidade de entrar em novos mercados na Europa. “Se surgir a oportunidade de obter uma posição de mercado atrativa num país da Europa Central, do Sul ou de Leste, através de uma aquisição, vamos, sem dúvida, analisar se é adaptável ao canal de supermercado ou de discount“, indica a empresa sediada em Colónia, na Alemanha.

Nesse sentido, a Rewe acaba de anunciar um investimento de cerca de cinco mil milhões de euros no seu negócio internacional, entre 2021 e 2025. O foco está em assegurar e expandir a posição nos países onde já está ativa, através de investimentos direcionados e aquisições mais pequenas.

 

4.500 lojas fora da Alemanha

Atualmente, o Grupo Rewe opera cerca de 4.500 lojas fora da Alemanha, em nove países: Áustria, República Checa, Eslováquia, Itália, Bulgária, Roménia, Hungria, Croácia e Lituânia.

O objetivo é aumentar as vendas brutas, para ultrapassar os 20 mil milhões de euros, através do crescimento orgânico, até 2025, e aumentar a rede de lojas para cerca de cinco mil estabelecimentos, como confirma o diretor-geral adjunto, Jan Kunath.

Escola de Retalho ECI

El Corte Inglés cria Escola de Retalho

Ucrânia

Tensões Rússia-Ucrânia suscetíveis de impulsionar os preços dos alimentos a nível mundial