in

Revolut lança Revolut Junior

A Revolut, a plataforma financeira global com mais de 10 milhões de clientes no Reino Unido e na Europa, anunciou o lançamento do seu mais recente produto, Revolut Junior, a app criada a pensar na gestão financeira de jovens dos sete aos 17 anos.

A Revolut Junior visa promover bons hábitos financeiros desde cedo, com parâmetros de segurança, e orientados por um adulto responsável, dado que as contas Revolut Junior só podem ser criadas pelos pais ou tutores legais e estes têm de ser utilizadores da Revolut. O produto tem três componentes principais, designadamente, uma nova aplicação Revolut Junior, desenhada para os mais jovens, para que possam verificar o seu saldo e receber alertas de transações; uma nova secção na app existente da Revolut, que permite a pais e tutores gerir os gastos dos mais novos, e um cartão Revolut Junior para as crianças e jovens com design exclusivo.

Usando a sua própria conta Revolut, os pais poderão gerir as mesadas ou semanadas dos filhos, assim como o seu dinheiro, de forma segura e beneficiando de uma única plataforma de gestão financeira para toda a família. Isto inclui a possibilidade de transferir dinheiro de forma direta e imediata para a conta dos filhos e ter acesso a saldos e transações.

Os pais podem ainda definir notificações de alerta sobre os gastos dos menores. Podem também ativar diferentes definições de segurança que lhes garantem o controlo de algumas ferramentas, tais como pagamentos online ou levantamentos em caixas Multibanco/ATM.

Em breve serão adicionadas novas funcionalidades às aplicações, incluindo a definição de pagamentos recorrentes – como mesada ou semanada -, a definição de tarefas e objetivos financeiros, poupanças, relatórios de gastos, implementação de tetos máximos para despesas e, eventualmente, a criação de “guidance” específico para crianças, por forma a que desenvolvam as suas competências financeiras.

Na primeira fase, a Revolut Junior estará disponível para utilizadores Premium e Metal do Reino Unido, com a expansão planeada para os restantes mercados europeus num futuro próximo.

Consumo dos portugueses em casa aumenta com a evolução do coronavírus em Portugal

IKEA Portugal fecha temporariamente todas as lojas