Revolut
in

Revolut lança as suas primeiras ATMs em Espanha

50 primeiras caixas automáticas com a marca Revolut serão lançadas nas próximas semanas em Madrid e Barcelona

Oiça este artigo aqui:

A Revolut acaba de anunciar que Espanha é o primeiro país onde a empresa lança as ATMs, referindo que há planos para expandir o produto físico para outros mercados europeus, como a Alemanha, Itália e Portugal, a partir de 2026.

Como mercado-piloto, Espanha irá receber as primeiras 50 caixas automáticas da Revolut, distribuídas entre Madrid e Barcelona, com mais 150 unidades a serem implementadas noutras grandes capitais, como Valência e Málaga, perfazendo um total de 200 ATMs instalados no país no futuro. As máquinas serão estrategicamente colocadas em locais proeminentes e com grande afluência. Os utilizadores da Revolut poderão sempre verificar a ATM mais próxima, através de um mapa integrado na aplicação, que inclui detalhes sobre horários de funcionamento, moradas e direções.

 

Opção por Espanha

A explicação de porquê começar por Espanha prende-se pelo facto de, segundo a Revolut, aquele país continuar “a ser uma das economias europeias mais dependentes de dinheiro físico, com o numerário a representar mais de 60% dos pagamentos em pontos de venda, segundo o Banco de Espanha”. A empresa acrescenta ainda que é um mercado onde os seus serviços digitais já têm uma forte adesão, com quase cinco milhões de clientes a beneficiarem de poupanças internas, do popular esquema P2P local (Bizum) e de funcionalidades de pagamento de impostos, entre outras.

A Revolut refere ainda que a sua nova rede de caixas automáticas oferece uma experiência digital-first que permite aos utilizadores levantar dinheiro, obter um novo cartão físico e verificar o seu saldo com facilidade. Quer seja um local a precisar de dinheiro rápido, ou um turista a querer taxas de câmbio competitivas.

Uma das principais vantagens para os clientes Revolut é a possibilidade de levantar dinheiro sem taxas adicionais nas ATMs. Os clientes que levantem dinheiro numa moeda diferente da sua moeda de origem (por exemplo, um cartão GBP a levantar euros em Espanha) beneficiarão das mesmas taxas de câmbio a que estão habituados na aplicação, utilizando as taxas da Revolut.

 

Não clientes

Os não clientes da Revolut também podem usar as máquinas por uma taxa competitiva, tornando-as uma alternativa inteligente às ATMs tradicionais com elevadas taxas de câmbio e transparência limitada. Inicialmente, estes utilizadores verão aplicadas as taxas de conversão do seu próprio banco, mas está prevista uma funcionalidade de conversão dinâmica de moeda (DCC) para um futuro lançamento, permitindo-lhes optar pela conversão em tempo real da Revolut diretamente na ATM, com uma margem competitiva.

Os não clientes também podem abrir uma conta Revolut em minutos diretamente na ATM e obter um cartão físico na hora, desbloqueando todos estes benefícios imediatamente.

O lançamento da nossa própria rede de caixas automáticas é um passo fundamental para aproximar a visão da Revolut dos nossos clientes, oferecendo uma experiência financeira verdadeiramente global e integrada. Ao reimaginar um dos pontos de contacto físicos mais essenciais na banca, as ATMs, não estamos apenas a fornecer acesso mais inteligente ao dinheiro; estamos a fortalecer a nossa presença de marca, a aprofundar o envolvimento e a lançar as bases para a próxima fase do nosso crescimento na Europa”, explica Manjot Bhatia, operating partner da Revolut.

Siga-nos no:

Google News logo

iot

Mercado da IoT deverá aumentar 47% e atingir 1,5 biliões de dólares até 2029

Auchan Retail "Três Por Todos"

Auchan associa-se à iniciativa Três por Todos para combater a violência doméstica em Portugal