in

Revolut Business pretende continuar a expandir-se com oferta de novas funcionalidades na Europa

Revolut Business

A Revolut Business partilhou novidades sobre a sua expansão global, na sequência do lançamento de várias novas funcionalidades para os seus clientes europeus e do crescimento contínuo em Portugal.

Estas funcionalidades oferecem aos clientes novas ferramentas para proteger as suas empresas contra o risco e a incerteza, e incluem operações cambiais a prazo, que eliminam o impacto da volatilidade das taxas de câmbio. Agora disponíveis para empresas na Irlanda, Alemanha, Países Baixos, Espanha, França, Portugal, Lituânia, Estónia, Itália, Finlândia, Hungria e Reino Unido, a funcionalidade de operações cambiais a prazo permite às empresas fixar a taxa de câmbio para a compra ou venda de uma moeda numa data futura (é necessário um depósito inicial e aplicam-se taxas). As taxas de câmbio podem ser fixadas por um período máximo de 24 meses em libras esterlinas, dólares americanos e euros.

Outra novidade são as ordens de limite e de stop. Estas ordens permitem que as empresas comprem e vendam moedas automaticamente à sua taxa ideal e sem comissões (para planos pagos), diretamente a partir da sua conta Revolut Business, na versão web ou móvel. Disponíveis globalmente, estas ordens podem ser efetuadas em mais de 25 moedas e sete criptomoedas, até 100 mil por negociação.

Já o Revolut Reader possibilita aceitar pagamentos de todo o mundo, de forma rápida e segura. O primeiro dispositivo físico de leitura de cartões da Revolut foi inicialmente lançado na Irlanda, em julho do ano passado, e está a ser implementado no resto da Europa. Rápido, leve e portátil, o Revolut Reader tem uma bateria de longa duração que se adapta às necessidades atuais das empresas em qualquer lugar. O leitor permite que os comerciantes aceitem operações instantâneas e seguras feitas com cartões de débito e de crédito, bem como métodos de pagamento contactless, como o Apple Pay e o Google Pay. Com uma velocidade de pagamento inferior a cinco segundos, os clientes podem aceitar, liquidar e armazenar fundos na sua conta Revolut Business, em qualquer uma das 14 moedas atualmente disponíveis, sem custos adicionais. O Revolut Reader está disponível para utilizadores Business e Pro (podem aplicar-se taxas).

 

Dinamismo no mercado português

A expansão da Revolut Business também foi testemunhada em Portugal, onde a plataforma deu as boas-vindas a 55% mais empresas, durante o primeiro trimestre de 2023, do que no período homólogo do ano anterior.

Para além de um número recorde de empresas que aderiram à Revolut Business, as receitas em Portugal também atingiram um máximo histórico, com um aumento de aproximadamente 128% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Este crescimento foi impulsionado por um aumento significativo das despesas com cartões das empresas e por novas ofertas de produtos e funcionalidades, como o Revolut Pay, a nossa experiência de checkout simplificada e com um único clique que torna as compras online mais rápidas, fáceis e seguras.

A Revolut Business emite mais de 130 mil cartões por mês, dando acesso a mais de 200 países com suporte para pagamentos. Centenas de milhares de empresas em todo o mundo confiam na Revolut Business como uma plataforma de crescimento e mais de 10 mil startups, scaleups e multinacionais ativas subscrevem os serviços da Revolut Business todos os meses.

James Gibson, General Manager da Revolut Business, indica que, “desde o lançamento da Revolut Business, em 2017, expandimos a nossa gama de produtos e funcionalidades, com o objetivo de fornecer aos nossos clientes empresariais uma plataforma abrangente para gerirem eficazmente todas as suas finanças. Estamos muito entusiasmados por lançarmos o nosso produto na Austrália e por continuarmos a expandir os nossos serviços, à medida que procuramos servir mais empresas em todo o mundo. Os nossos recentes lançamentos são apenas a primeira parte de um plano extenso e empolgante que planeámos para 2023, que inclui a expansão do nosso produto e uma maior localização para mercados específicos“.

 

Revolut Business lançada na Austrália

O mês de maio assinala mais um marco importante na expansão global da Revolut, com o lançamento da Revolut Business na Austrália. Os clientes australianos já podem gerir as suas empresas com a ajuda da Revolut, facilitando os negócios internacionais e o acesso facilitado às finanças das empresas através da app empresarial. Com o lançamento deste mercado, 40 países têm agora acesso à funcionalidade empresarial da Revolut.

Além do lançamento em novos mercados, no final do mês de maio, a Revolut començou a implementar IBAN locais na Irlanda, após o lançamento da sucursal irlandesa do Revolut Bank em abril deste ano. Desta forma, será ainda mais fácil para as empresas centralizarem todos os seus pagamentos e operações com a app Revolut Business. À medida que a Revolut continua a lançar sucursais locais noutros mercados, estes também seguirão o exemplo da Irlanda e lançarão IBAN locais para empresas nos próximos meses.

Nos últimos meses, a Revolut lançou também uma série de novos produtos e funcionalidades para apoiar a sua expansão na Europa, que incluem ordens de limite e de stop e as operações cambiais a prazo, assim como o Revolut Reader.

marca

EDP no top 20 das marcas de energia mais valiosas

cabaz de produtos

Cabaz de produtos não alimentares já encareceu 15 euros desde o início do ano