in

Revista TIME anuncia JYSK como uma das melhores empresas do mundo em 2024

A revista norte-americana TIME anunciou que a JYSK está na lista das Melhores Empresas do Mundo.

Nesta lista, mil empresas são avaliadas com uma pontuação de um a 100 com base em três dimensões: satisfação dos colaboradores, crescimento de receitas e sustentabilidade. A JYSK obteve uma pontuação de 79,65.

Estamos extremamente orgulhosos por receber este reconhecimento da TIME. O reconhecimento prova, mais uma vez, que estamos a desenvolver a nossa empresa de uma forma socialmente responsável, com foco na satisfação profissional dos nossos colaboradores, na sua capacitação e no sentimento de pertença. Na JYSK, consideramos muito importante podermos ser nós próprios enquanto construímos uma carreira de sucesso e o reconhecimento da TIME mostra-nos que estamos no caminho certo”, afirma Jan Verhoek, vice-presidente executivo de RH.

 

Colaboradores motivados

Anteriormente, em duas ocasiões, a JYSK também foi nomeada como um dos melhores empregadores do mundo pela revista Forbes, onde 170 mil colaboradores em mais de 50 países são convidados a avaliar os seus empregadores multinacionais. Com base no inquérito, é elaborada uma lista dos 700 melhores empregadores do mundo.

O “Employee Satisfaction Survey” da própria JYSK, de janeiro, mostra que os colaboradores da JYSK estão mais motivados, satisfeitos e leais ao seu local de trabalho do que a média do mercado. 97% dos colaboradores das lojas, escritórios e centros de distribuição participou no inquérito e classificou a JYSK com 75 em 100 em termos de satisfação no trabalho, 82 em 100 em termos de lealdade à empresa e 83 em 100 em termos de valores da JYSK: profissionalismo, espírito de equipa e espírito corporativo.

 

Reconhecimento da TIME

O âmbito do projeto considerou todas as empresas que geraram, pelo menos, 100 milhões de dólares em receitas em 2023, ou no último exercício financeiro disponível.

A satisfação dos colaboradores foi investigada com base em dados de inquéritos mundiais de mais de 170 mil participantes de empresas globais em mais de 50 países.

Depois de determinar as empresas com um nível de satisfação acima da média, foram considerados os dados das bases de dados de receitas internas da Statista relativos aos últimos três anos e foi avaliado o crescimento das receitas de cada empresa.

Por último, as empresas com um desempenho acima da média em termos de satisfação dos trabalhadores e de crescimento das receitas foram avaliadas com base em vários KPI na área da proteção ambiental, da responsabilidade social e da governação empresarial (ESG).

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Auchan x AMI

Auchan e AMI angariam mais de 90 mil euros em campanha escolar

Eurowag Office

Eurowag anuncia o lançamento faseado da plataforma digital Eurowag Office