in ,

Retalho tem de realinhar a sua estratégia de negócio para atrair os Millennials

Os retalhistas têm de realinhar as suas estratégias de negócio e tecnologia para atrair os Millennials, defende a consultora Global Data.  Estes consumidores procuram por conveniência e flexibilidade e esperam uma experiência de compra omnicanal e homogénea, que combina a compra online, as apps móveis e a visita às lojas físicas.

Os dados da Global Data indicam que mais de metade das compras feitas pelos Millennials ainca acontecem no ponto de venda. Contudo, estes consumidores necessitam de ser incentivados para visitar as lojas, como entretenimento, marcas próprias com as quais se possam identificar e serviços ou experiências memoráveis. “Os retalhistas também necessitam de trabalhar nas suas estratégias de social media e integrá-las com os programas de fidelização, serviço ao cliente e várias apps móveis. Têm de colaborar com marcas fortes e que sejam populares entre os Millennials”.

Estes consumidores usam principalmente dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, assim como wearables como os relógios inteligentes e dispositivos de realidade aumentada, para interagir com os retalhistas e fazer as compras.

Publicidade

Haier nomeada marca número 1 de eletrodomésticos pelo 9.º ano consecutivo

Arla aumenta investimento para responder à procura mundial de lacticínios