in ,

Retalho promove feiras de vinhos

Setembro é mês de vindimas e do arranque das feiras de vinhos no retalho português. El Corte Inglés e Jumbo e Pão de Açúcar são algumas das insígnias que estão a promover estas ações.

Até ao dia 9 de Outubro decorre nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar a Campanha de Vinhos 2015, este ano com mais de quatro centenas de referências, incluindo uma seleção de vinhos do Porto e da Madeira. A Feira de Vinhos do Jumbo conta, ainda, com lançamentos e vendas exclusivas de vinhos nacionais, provas de diferentes regiões e produtores e QR Codes com informação detalhada e ao pormenor sobre os diferentes vinhos.

Na campanha deste ano destaque para o lançamento do Vale D. Maria Valleys, à venda em exclusivo nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, um tinto do Douro com as características das vinhas velhas e da diversidade de castas diferentes, onde abundam frutos vermelhos com a grande complexidade de fruta das diferentes vinhas selecionadas para este vinho.

Na Feira de Vinhos é possível encontrar vinhos desde os 85 cêntimos até aos 90 euros.  Para os clientes detentores de Cartão Jumbo há vantagens adicionais, nomeadamente a 25, 26 e 27 de setembro, dias em que os vinhos verdes e os vinhos de Lisboa, Tejo, Alentejo e Algarve têm um desconto adicional imediato de 20% sob o preço de venda promocional. A 2, 3 e 4 de outubro, os 20% de desconto imediato para os detentores de Cartão Jumbo aplicam-se aos vinhos do Douro e Trás-os-Montes, Dão, Beiras e Bairrada e Península de Setúbal.

Nas lojas Jumbo da Maia (26 de setembro) e Jumbo de Alfragide (3 de outubro), entre as 10 e as 18 horas, estão agendadas provas com a presença de produtores nacionais: Ramos Pinto, Borges, Kopke, Sovibor, Adega Cooperativa do Redondo, Quinta de La Rosa, Seara de Ordens, Provam, Caves Campelo, Sogrape, Herdade do Perdigão, Tiago Cabaço Wines, Lavradores de Feitoria. O objetivo é promover os produtos locais junto dos clientes, criando uma maior proximidade e promovendo os fornecedores nacionais.

Já no El Corte Inglés, a campanha “O Vinho” é válida até ao dia 22 de outubro nos supermercados do El Corte Inglés e nos SuperCor. A campanha apresenta uma seleção alargada de vinhos tintos e brancos, com mais de 600 referências, sendo uma parte desses vinhos destacados num folheto promocional com 32 páginas.

Nesta campanha promocional estão destacadas as regiões do Douro, Dão, Bairrada, Beiras, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal e Alentejo e um conjunto de referências de outras regiões nacionais e internacionais.

De salientar que o folheto promocional apresenta textos introdutórios das regiões vinícolas, elaborados por João Paulo Martins, que caracterizam as regiões produtoras.

Publicidade

Publicidade

Bricomarché lança campanha solidária

Lidl apresenta campanha de moda de outono