in

Retalho físico continua a ser atrativo para os Millennials

As novas tecnologias e o comércio eletrónico continuam a ganhar terreno na sociedade atual, mas o retalho físico continua a ser atrativo para os consumidores mais jovens, indica um estudo da agência Moosylvania.

A pesquisa, que recolhe as 100 marcas preferidas dos Millennials norte-americanos, inclui a Target e a Walmart no top 10, mais concretamente, na quarta e na sétima posições, respetivamente. Não obstante, a maior parte das primeiras 10 posições é ocupada por empresas tecnológicas, designadamente a Apple (1.ª), Samsung (3.ª), Amazon (5.ª), Sony (6.ª), Microsoft (8.ª) e Google (10.ª). As exceções, a par da Target e da Walmart, são a Nike (2.ª) e a Coca-Cola (9.ª).

Na faixa seguinte, do 10.º ao 20.º lugares, também se encontram marcas tradicionalmente físicas: Adidas, Victoria’s Secret, Forever 21, Jordan ou American Eagle.

A Moosylvania sublinha que o poder do retalho entre os Millennials fica patente neste ranking, já que quase um terço das marcas contidas neste top 100 pertencem a este sector, muito acima de outras indústrias, como a dos videojogos, automóveis ou bebidas.

Outra das conclusões do estudo é a forte conexão entre os Millennials e as suas marcas preferidas. 70% dos inquiridos declaram que desejam partilhar informações sobre estas marcas.

Publicidade

Morrisons encadeia sete trimestres consecutivos de melhoria das vendas

Formato hipermercado perde quota a nível global