Os principais supermercados do Reino Unido concordaram em publicar dados sobre a quantidade de desperdício de alimentos que geram a cada ano, de acordo com o Foodtank.
Os supermercados concordaram numa metodologia comum para medir o desperdício de alimentos, tornando os dados específicos de cada empresa disponíveis e comparáveis entre as partes. “O acordo representa uma vitória importante para as organizações que promovem uma maior transparência nos níveis de desperdício alimentar no retalho“.
A Tesco, o maior retalhista alimentar do Reino Unido, foi o primeiro grande supermercado a publicar dados sobre o desperdício alimentar nas suas operações britânicas em 2014. Recentemente, anunciou um compromisso conjunto com os seus 24 maiores fornecedores para diminuir o desperdício de alimentos até metade na sua cadeia de abastecimento até 2030.
A Sainsbury’s, o segundo maior retalhista do Reino Unido, concordou em publicar dados sobre o desperdício alimentar em 2016, mas, de acordo com o Foodtank, todos os outros grandes retalhistas ainda não tinham disponibilizado publicamente estas informações.