in ,

Retalhistas devem concentrar-se em porções individuais

A agência de shopper marketing Bridgethorne aconselha a que mais retalhistas atendam às necessidades dos lares onde vive apenas uma única pessoa, no seguimento do anúncio que a Tesco irá aumentar a sua oferta de doses individuais em quase 40%, este ano.

De acordo o The Guardian, a Tesco vai aumentar a sua gama para incluir hambúrgueres de vaca e bifes, bem como pacotes de batatas e brócolos, o que “demonstra o reconhecimento dessa demografia cada vez mais importante“, sublinha a Bridgethorne.

De acordo com as estatísticas mais recentes, pouco mais de um terço dos lares no Reino Unido são individuais, com um total de 7,7 milhões de lares, acima dos 6,6 milhões em 1996. “Marcas e fornecedores de marcas próprias parecem estar a começar a reconhecer que a mudança na composição da sociedade britânica é algo que precisam de ter em conta no seu planeamento”, afirma o direyor da da Bridgethorne, John Nevens. “Os compradores, obviamente, comportam-se de maneira diferente, de acordo com as suas circunstâncias. Alguém que vive sozinho não necessariamente vai querer comprar o mesmo produto, nas mesmas quantidades, que outros e isso terá um impacto no formato e na diversidade de como os produtos são apresentados, desde a embalagem até ao tamanho da porção”, acrescenta John Nevens.

Os fornecedores precisam de ser capazes de demonstrar que podem atender às necessidades de todos os compradores, incluindo aqueles que moram sozinhos, em vez de se concentrarem apenas na “família” como o único grupo demográfico doméstico. “Se os fabricantes e retalhistas continuarem incansavelmente focados na unidade familiar, poderão estar a rejeitar o crescimento da categoria, ignorando as necessidades das pessoas que não se encaixam no modelo familiar padrão“, sustenta o diretor da agência de shopper marketing.

A Bridgethorne aconselha os fabricantes a identificar oportunidades estratégicas quantificadas de curto e longo prazo para as suas marcas e as categorias onde operam, o que “aumentará a ‘expertise’ e os níveis multidimensionais de influência, levando ao crescimento da marca acima da categoria”.

Clientes dos supermercados físicos da Alibaba podem seguir os alimentos do campo à prateleira

De cozinheiros a chefs, da cozinha para a ribalta