in

Retalhistas britânicos restringem a venda de bebidas energéticas

A distribuição britânica continua a restringir as vendas de bebidas energéticas menores de idade. Há alguns dias Asda, Aldi e Waitrose informaram da sua decisão não vender esses produtos aos menores de 16 anos, sendo agora secundados pela Tesco e The Cooperative (Co-op).

A partir de março, ambas as cadeias vão pedir um documento de identificação para que os clientes comprovem que têm mais de 16 anos se desejarem comprar este tipo de bebidas. “Implementar novas medidas sobre as bebidas energéticas é uma oportunidade para ajudar os nossos clientes a adotar hábitos saudáveis“, disse um porta-voz da Tesco, acrescentando que o grupo apoiará a campanha #notforchildren, para enfatizar que as bebidas com alto teor de cafeína não são recomendadas para crianças. Por sua vez, o diretor comercial da Co-op, Michael Fletcher, lembra que “há uma preocupação crescente com o consumo de bebidas energéticas entre os jovens” e reconhecemos que o retalho deve agir.

Os jovens no Reino Unido estão entre os maiores consumidores de bebidas energéticas na Europa. Vários grupos pediram ao governo que restrinja a sua venda a menores de 16 anos, preocupados com a quantidade de açúcar e cafeína que podem afetar a sua saúde.

Nasce um novo gigante mundial das bebidas

Galeries Lafayette reativa a sua expansão na Europa e abre no Luxemburgo