in

Retalhista russo X5 Group abre dark store de 37 mil metros quadrados

O retalhista russo X5 Group abriu uma nova dark store Vprok.ru Perekrestok, com uma área total de 37 mil metros quadrados.

Localizada em Salaryevo, no distrito de Novomoskovsky, esta é a terceira instalação deste tipo de hipermercado online em Moscovo e a quinta maior na Rússia. A nova dark store aumentou a capacidade total da Vprok.ru Perekrestok na região de Moscovo em 40%, informa a empresa no seu site.

A expectativa é que o sortido atinja 120 mil referências, até ao final deste ano. Na dark store recém-inaugurada, a área para produtos não alimentares ou de longa vida é quatro vezes maior em comparação ao hipermercado online e outras instalações.

 

500 pedidos diários

Esta dark store atende, atualmente, cerca de 500 pedidos diários e conta com cerca de 220 funcionários e 30 veículos para realizar as suas operações.

Quando estiver em pleno funcionamento, terá capacidade para atender oito mil pedidos e o número de funcionários e veículos aumentará para 600 e 200, respetivamente. No futuro, a instalação poderá gerar até quatro mil empregos na região.

Atualmente, o hipermercado online Vprok.ru Perekrestok lida com até 15 mil pedidos por dia e o número total, no segundo trimestre, ultrapassou um milhão. A cesta média atingiu 4.877 rublos (cerca de 60 euros). A empresa tem cinco lojas dark na Rússia, incluindo três em Moscovo (em Vyoshki e Vidnoye), uma em São Petersburgo e outra em Nizhny Novgorod.

Publicidade

França vai proibir embalagens de plástico para 30 frutas e vegetais em 2022

Manteigaria

Manteigaria abre nova loja no bairro de Alvalade, em Lisboa