Farmatodo
in ,

Retail Consult desenvolve projeto em modelo 100% remoto na maior cadeia de farmácias da Venezuela

Solução surge como resposta à pandemia

A Retail Consult, um grupo de consultoria especializado e focado em soluções tecnológicas para retalho, implementou as soluções Oracle Retail num modelo de projeto desenvolvido de forma 100% remota na maior cadeia de farmácias da Venezuela.

Esta forma pioneira de implementar a solução envolveu uma equipa de 35 pessoas que, a partir de Portugal, liderou a implementação de um projeto de transformação de negócio para as áreas de merchandising, promoções, auditoria de vendas, gestão de stock, gestão de armazéns, gestão de lojas e gestão de informação numa das principais redes sul-americanas de farmácias self-service, a Farmatodo.

O projeto na Venezuela durou 16 meses, com a primeira loja em ambiente de produção implementada em março. Desde então, foi efetuado o “rollout” para 175 lojas, concluindo o projeto em setembro. “Somos uma empresa global com uma carteira de clientes em várias geografias e com diferentes fusos horários. Temos muita experiência no trabalho de conjugação de equipas de projetos no local e fora do local. Acredito que muitos clientes irão continuar a trabalhar de forma remota, enquanto durar este período da pandemia, e nós temos uma equipa altamente motivada e preparada para, de forma 100% remota, responder afirmativamente a este desafio”, afirma Klaus Sentker, Senior Partner e presidente do Conselho de Administração da Retail Consult.

 

Redução de custos 

Com este modelo remoto, os clientes verificam uma redução nos custos e um aumento da produtividade, desde logo através da redução das despesas de viagem, redução do tempo de deslocamento e aumento do tempo de trabalho produtivo.

Desemprego

Taxa de desemprego deverá fechar acima dos 20% em 11 concelhos

Carne D’Erva

Novo conceito de produção de carne de vaca pautado pela sustentabilidade