in

Retail & Brand convida a despertar as emoções do consumidor

De 12 a 14 de maio, na Fira de Barcelona, realiza-se a segunda edição do Retail & Brand Experience World Congress, que aportará uma visão global sobre a transformação do comércio e o papel das marcas, tendo as emoções do consumidor no centro de tudo.

O certame mostrará as novas tendências que estão a mudar o modo de vender, comprar e consumir nas lojas físicas e online. Conceitos como sustentabilidade, agilidade e eficiência na cadeia de valor, confiança e credibilidade das marcas e geração de novas experiências durante o processo de compra estarão em destaque, juntamente com a tecnologia que está a impactar todos os processos e a revolucionar os hábitos do consumidor. “Mostraremos tecnologia, soluções, modelos de negócio e experiências disruptivas que ajudem os retalhistas e as marcas a adaptar-se a esta nova conjuntura, centrando os conteúdos no novo consumidor, na mudança geracional que revoluciona os modelos de compra”, explica Alba Batiste, diretora da Retail & Brand Experience World Congress.

O congresso prevê a participação de mais de 150 oradores internacionais, que analisarão os hábitos das novas gerações de consumidores, a transformação digital, especialmente o impacto da tecnologia e o Big Data no sector, a sustentabilidade e a compra ética, a inovação na cadeia de abastecimento, as marcas direct to consumer como novo modelo de negócio no retalho para chegar aos mais jovens. Paralelamente, o evento mantém os workshops e sessões práticas para grupos de gestores de retalho sobre temas relacionados com a transformação digital e o conhecimento do cliente.

Na zona de exposição, estima-se a participação de mais de uma centena de expositores, que aportarão soluções tecnológicas para o retalho, tanto nas lojas físicas como online, assim como ferramentas de marketing digital, analítica de dados, gestão e cadeia de abastecimento, serviços de tecnologias da informação ou outros relacionados com a melhoria da experiência do cliente.

O espaço Retail Startup & Innovation terá identidade própria e será aberto à participação de empresas emergentes, que apresentarão os seus projetos a profissionais e investidores. Este ano, estreia a Innovation Academy, um espaço onde profissionais, empresas e startups poderão desenvolver as novas capacidades digitais exigidas pelo atual ecossistema.

Publicidade

Publicidade

A publicidade que as marcas de chocolate efetuam tem impacto junto do público?

Fruticultores do futuro podem candidatar-se à Academia do Centro de Frutologia Compal