in

Resultado líquido da Europac aumenta 76%

A Europac registou, no segundo semestre, um resultado líquido de 20,9 milhões de euros, numa subida de 75,7% face aos 11,9 milhões registados no ano anterior.

O EBITDA alcançou os 60,3 milhões de euros, mais 17,3% em relação ao período homólogo de 2015. 
 O EBIT do grupo durante o primeiro semestre somou 35,9 milhões de euros, num avanço de 30,9%, enquanto o resultado antes de impostos aumentou 56,8% devido à melhoria das condições de financiamento do empréstimo sindicado assinado em julho de 2015. Neste contexto, o custo financeiro desceu 27,4% face a igual período do exercício anterior, tendo passado, em termos absolutos, de 9,5 milhões no primeiro semestre de 2015 para 6,9 milhões em igual período deste ano. O presidente executivo da Europac, José Miguel Isidro, destaca que “os resultados obtidos no primeiro semestre de 2016 confirmam a evolução positiva dos negócios do Grupo Europac, que está a cumprir os prazos para alcançar os objetivos de rentabilidade e redução de dívida definidos no plano estratégico”.

As divisões Papel e Packaging registaram uma evolução positiva dos resultados no período de janeiro a junho. Em ambas, a chave para esta evolução foram as melhorias introduzidas por projetos de gestão internos implementados pela empresa e que permitem reduzir a sua dependência de fatores externos. Na divisão Papel registaram-se impactos positivos no aumento da procura e do crescimento do volume de produção. Neste contexto, o EBITDA do negócio aumentou 7,3%, para os 53,7 milhões de euros, um crescimento significativo tendo em conta a ligeira descida dos preços face ao primeiro semestre de 2015. As margens no primeiro semestre melhoraram 64% na divisão Packaging e o EBITDA subiu 63,7% para os 8,8 milhões de euros.

Corticeira Amorim lança rolhas naturais com garantia de TCA não detetável

Fnac chega a Andorra