in ,

Referência Multibanco é a forma de pagamento preferida nas compras online

A referência Multibanco continua a ser a forma de pagamento escolhida pelos portugueses para as compras nos canais digitais, revela um estudo do Observador Cetelem.

Esta forma de pagamento reúne 75% das preferências, seguida das transferências bancárias (40%) e do cartão de crédito, combinando as opções de pagamento no fim do mês e revolving (35%).

Os gastos médios totais com cartão de crédito foram de 651 euros no ano, sendo que 12% diz ter gasto entre 50 e 120 euros. 11% dos inquiridos assumem ter gasto entre 400 e 600 euros e 9% entre 150 e 300 euros.

No fim da tabela das formas de pagamento mencionadas pelos inquiridos do Observador Cetelem estão o pagamento no ato de entrega (32%) ou outro tipo de pagamento, como o Paypal ou o Easypal (28%).

No último ano, o valor médio gasto em e-commerce pelos consumidores portugueses representou cerca de 45 euros mensais. sendo que os gastos variam entre os 30 e os quatrol mil euros, o que indica uma grande diversidade no peso que o comércio online tem nas compras dos consumidores portugueses.

O estudo Observador Cetelem sobre as intenções de compra da população portuguesa via e-commerce aponta ainda que, entre os consumidores nacionais, cerca de 12% já subscreveu pela Internet produtos financeiros. Entre aqueles que reúnem maior preferência estão a subscrição de seguros (40%), a adesão a cartões de crédito (23%) e a subscrição a créditos automóvel (20%). De destacar ainda os créditos pessoais (11%) e, por fim, a subscrição de aplicações financeiras (9%).

Publicidade

Publicidade

EcoScooting e what3words juntam-se para proporcionar entregas ao domicílio mais rápidas

Marcas próprias crescem na Europa