in

Red Bull sob investigação antitrust da União Europeia

A Comissão Europeia realizou inspeções, sem aviso prévio, às instalações da Red Bull em vários países da União Europeia, para investigar se a empresa violou as regras de concorrência e práticas comerciais restritivas.

Os funcionários da União Europeia inspecionaram os escritórios da marca em vários países, acompanhados pelas autoridades nacionais responsáveis pela concorrência em cada caso, disse Bruxelas numa declaração, que, no entanto, não especifica o nome da empresa e apenas indica que se trata de um produtor de bebidas energéticas, publica o jornal espanhol ABC.

A Red Bull, por seu lado, confirmou noutra declaração à agência alemã DPA as buscas, sem dar mais pormenores do caso, embora tenha manifestado a sua vontade de “cooperar e trabalhar” com a Comissão Europeia em “todos os assuntos de interesse”.

 

Fixação de preços

Os serviços da União Europeia receiam que a empresa inspecionada possa ter violado as regras da concorrência que proíbem as empresas de se envolverem na fixação de preços com concorrentes e outras atividades comercialmente restritivas.

Bruxelas está também a investigar se a empresa em questão também violou as regras comuns contra abusos de posição dominante, explicou na declaração, recordando, ao mesmo tempo, que as inspeções surpresa são um passo preliminar para abrir uma investigação e não prejudicam o resultado dos inquéritos.

ID Logistics

ID Logistics encerra 2022 com um crescimento de 31,9% nas receitas

desperdício alimentar

Desperdício alimentar poderia ser reduzido até 70% atuando sobre a cadeia de valor