A Reckitt fechou os primeiros nove meses de 2023 com um volume de negócios de 12.679 milhões de euros, o que representa um aumento de 4% face ao mesmo período do ano anterior. Numa base comparável, o aumento foi de 5,1%.
A divisão de higiene alcançou o valor mais elevado, atingindo 5.285 milhões de euros, beneficiando de um crescimento de 4,5% face ao ano anterior. As receitas da divisão de produtos de saúde também aumentaram 4,6% em termos homólogos, para 5.228 milhões de euros. No caso da divisão alimentar, o volume de negócios foi de 2.166 milhões de euros, mais 1,2% do que em 2022.
3.º trimestre
Analisando apenas o terceiro trimestre, a multinacional britânica alcançou vendas líquidas de 4.132 milhões de euros, sofrendo uma queda de 3,6% face ao mesmo trimestre do ano anterior (mas cresceu 3,4% em valores comparáveis).
“A Reckitt apresentou um trimestre forte com um crescimento ‘like for like’ de 6,7% em todos os nossos negócios de higiene e saúde e mantivemos a liderança de mercado no nosso negócio de nutrição nos Estados Unidos da América”, salienta o CEO da empresa, Kris Licht. “Estamos firmemente encaminhados para atingir as nossas metas para o ano inteiro, apesar de algumas comparações desafiadoras com o ano anterior”.
Nesse sentido, a empresa está a visar um crescimento na receita líquida de 3% a 5% em 2023.