in

Reckitt Benckiser desiste do negócio de cuidados de saúde da Pfizer

A Reckitt Benckiser desistiu da compra do negócio de cuidados de saúde da Pfizer. A fabricante britânica de produtos de grande consumo, dona de marcas como a Durex, Finish ou Cillit Bang, anunciou o fim das negociações com a farmacêutica para a compra da sua divisão de Consumer Healthcare, sem que se tenha concretizado qualquer acordo.

A intenção da Reckitt Benckiser não era a compra de todo o negócio de cuidados de saúde da Pfizer, mas apenas uma parte, algo a que a farmacêutica norte-americana se opôs. “A aquisição de todo o negócio de Consumer Healthcare da Pfizer não se ajustava aos nossos critérios e a compra de parte da divisão não foi possível”, lamenta Rakesh Kapoor, CEO da empresa britânica.

O gestor reforça que a prioridade do grupo continua a ser o crescimento orgânico, onde se inclui a integração total da Mead Johnson Nutrition, e a criação de valor adicional, a partir da reorganização em duas unidades de negócio, concretamente saúde e higiene do lar. “Sempre considerámos as oportunidades de crescimento inorgânico de forma rigorosa, disciplinada e financeiramente responsável para garantir a criação de valor a longo prazo para os acionistas”.

Publicidade

Sagres conquista mais quatro medalhas de ouro no Monde Selection 2018

Epson lidera mercado de impressoras de POS por três anos consecutivos