in

Reciclar Coca-Cola em parques de diversões dá desconto

A Coca-Cola estabeleceu uma parceria com a Merlin Entertainments para oferecer um desconto de 50% na admissão em alguns parques de diversões familiares mais populares do Reino Unido em troca de garrafas plásticas usadas.

Até o próximo dia 19 de outubro, os visitantes do Alton Towers Resort, do Thorpe Park, do Chessington World of Adventures e do Legoland Windsor são convidados a reciclar qualquer garrafa plástica de 500 mililitros por meio de máquinas automáticas de refrigerantes. As máquinas recompensam imediatamente com um cupão para receber uma entrada pela metade do preço (equivalente a uma economia de cerca de 27 libras, cerca de 30 euros) no passe diário Merlin, informa a Coca-Cola European Partners (CCEP).

A iniciativa surgiu como resultado de uma pesquisa da multinacional de refrigerantes que revelou que 64% dos britânicos reciclariam mais se fossem instantaneamente recompensados pelas suas ações. “Queremos recompensar as pessoas por fazer a coisa certa, reciclando as suas garrafas, e esperamos encorajar algumas pessoas que de outra forma não o teriam feito“, afirma Leendert den Hollander, vice-presidente e gerente geral da CCEP. “Todas as nossas garrafas podem ser recicladas e queremos recuperar o máximo possível para que possam ser transformadas em novas garrafas e não acabem como lixo“, acrescenta.

Publicidade

Linha de cosmética de David Beckham chega a Portugal

Lucros da Nestlé atingem 5 mil milhões de euros no primeiro semestre