Oiça este artigo aqui:
Os 19 municípios açorianos, que representam 236 mil habitantes, acabam de aderir ao sistema de recolha e reciclagem promovido pela RECAPS – Sociedade de Reciclagem de Cápsulas de Café.
O protocolo de adesão foi assinado em Ponta Delgada, com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente do Governo Autónomo dos Açores. Com esta expansão, o sistema possui agora pontos de recolha em 42 municípios do país, abrangendo 26% da população.
A propósito, Francisco Magno, gerente da RECAPS, sustenta, em comunicado, que “a criação de cada novo ponto de recolha é o afirmar do nosso objetivo de aumentar a quantidade de cápsulas recolhidas e recicladas, através da expansão do sistema promovido pela RECAPS por mais municípios. Mais do que gerir de forma consciente os resíduos, esta iniciativa quer continuar a sensibilizar os consumidores para a reciclagem de cápsulas de café, incentivando a participação ativa na promoção da sustentabilidade.”
Reunindo as marcas Bellissimo, Bogani, Buondi, Chave D’Ouro, Delta Q, Dolce Gusto, Ginga, Nespresso, Nicola, Segafredo, Sical, Starbucks, Torrié e UCC, o sistema recolheu, desde a sua constituição, em 2024, 531 toneladas de cápsulas de café.