in

Recheio e Caterplus são patrocinadores oficiais do XIV Congresso dos Cozinheiros

O Recheio e a Caterplus são os patrocinadores oficiais do XIV Congresso dos Cozinheiros, que se realiza hoje e amanhã, dias 1 e 2 de outubro, no Lx Factory, em Lisboa.

As duas insígnias do Grupo Jerónimo Martins voltam, assim, a associar-se a um evento que se tornou já uma referência para chefs e profissionais de cozinha em Portugal.

Num momento em que as marcas e profissionais da indústria da gastronomia se reúnem para fazer um ponto de situação da realidade do mercado, discutir o sector e apresentar novidades, o Recheio e a Caterplus reforçam “o seu compromisso com a valorização da gastronomia portuguesa, a riqueza dos produtos nacionais e o trabalho dos nossos profissionais de cozinha, cada vez mais reconhecido em Portugal e além fronteiras“.

O estatuto de patrocinadores oficiais do Recheio e da Caterplus será ativado através do “naming” do Palco Recheio e da Despensa Recheio. No Palco Recheio, alguns chefs irão confecionar pratos portugueses. Junto a este palco, os visitantes do congresso poderão ainda fazer o cartão Cliente Recheio e participar numa iniciativa que distribuirá vouchers com prémios a quem descobrir cinco ingredientes de receitas clássicas.

Durante o congresso, o Recheio irá ainda estar associado à entrega do prémio Figura do Ano, que ocorrerá no dia 2 de outubro.

O Congresso dos Cozinheiros, que se realiza anualmente desde 2005, tem por público alvo um vasto leque de profissões relacionadas com o universo gastronómico: cozinheiros, pasteleiros, bartenders, gestores ou empresários, estando também aberto a professores e estudantes das áreas de hotelaria e restauração. Na comissão técnica do evento, estão nomes como os chefs Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Ljubomir Stanisic ou Vítor Sobral.

Paralelamente a este evento, o Recheio e a Caterplus serão também patrocinadores oficiais da Lisbon Food Week, que decorre na capital portuguesa entre 1 e 10 de outubro. No âmbito deste evento, irão ainda apoiar a iniciativa Mesas Recheadas, composta por três jantares com temas portugueses, nos dias 3, 4 e 6 de outubro. Os jantares serão da responsabilidade dos chefs Rodrigo Castelo (“A Mariscada”, no restaurante o Mariscador), Vítor Adão, Miguel Gameiro e Inês Diniz (“A Cabidela”, na Cozinha Popular da Mouraria) e Vítor Sobral (“Bacalhau para todos”, na Tasca da Esquina).

Publicidade

Ponte Vertical lança passatempo fotográfico

7 tendências que estão a afetar a indústria alimentar