in

Receitas das ID Logistics sobem 16,5% no segundo trimestre

ID Logistics

Oiça este artigo aqui:

A ID Logistics registou um volume de negócios de 893,9 milhões de euros no segundo trimestre, o que representa um crescimento de 14,3% face ao período homólogo.

Ajustando o impacto negativo das taxas de câmbio, o crescimento atingiu os 16,5%, apesar de uma base de comparação particularmente elevada (16% no segundo trimestre de 2024).

“No segundo trimestre de 2025, a ID Logistics continuou a registar um sólido crescimento do volume de negócios. Todas as regiões geográficas cresceram, destacando-se os Estados Unidos, com um aumento da atividade superior a 30%, a taxas de câmbio constantes. Além disso, o número de concursos mantém-se elevado. Com cerca de 15 novas operações já lançadas desde o início do ano, a ID Logistics está em linha com o seu plano de negócios e deverá registar mais um ano de crescimento em 2025”, sublinha Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics.

 

Destaques regionais

No período em análise, todas as regiões geográficas onde a ID Logistics opera registaram crescimento. Em França, que representa 27% do volume de negócios do grupo, a atividade manteve-se muito sólida, com um crescimento de 15,9%, dando continuidade à recuperação iniciada no quarto trimestre de 2024.

Já na Europa (excluindo França), que representa 47% da faturação, o volume de negócios aumentou 10,2% em base comparável, revelando um desempenho positivo e estável.

Nos Estados Unidos, que correspondem a 18% do volume de negócios da empresa, o dinamismo foi particularmente forte, com um crescimento de 31,8% em base comparável, impulsionado por novos contratos e maior intensidade operacional. Por sua vez, os mercados da América Latina e da Ásia, responsáveis por 8% do volume total, registaram também uma evolução muito positiva, com um crescimento de 28,1% em base comparável.

Durante este trimestre, o grupo deu início a oito novos projetos, reforçando a sua presença internacional e acompanhando o aumento da procura por soluções logísticas especializadas.

No conjunto do primeiro semestre de 2025, a ID Logistics atingiu um volume de negócios de 1.761,7 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 16,%, ou 17,1% a taxas de câmbio constantes. Foram lançados 14 novos projetos no semestre, um nível em linha com o observado no mesmo período de 2024.

 

Novos contratos internacionais

No âmbito da sua expansão internacional, a ID Logistics anunciou a conquista de vários novos contratos estratégicos durante o segundo trimestre de 2025.

Em França, a La Redoute confiou à ID Logistics a externalização da sua principal operação logística. O novo centro, altamente mecanizado, conta com 42 mil metros quadrados de área e mais de 300 colaboradores, estando preparado para processar mais de 3.500 encomendas por hora.

Na Polónia, a empresa iniciou uma nova operação para um grupo global em forte crescimento no sector dos chocolates e confeitaria. Esta operação decorre num armazém de 30 mil metros quadrados, localizado junto à unidade de produção do cliente, nos arredores de Varsóvia, onde uma equipa de cerca de 50 colaboradores assegura serviços de armazenagem, preparação de pedidos e co-packing.

No Reino Unido, após o arranque de duas operações em 2023 e 2024 para um importante player do sector da moda, a ID Logistics dará início, no terceiro trimestre deste ano, a uma nova operação para um líder global do comércio eletrónico, com quem mantém uma relação de longa data. A atividade decorrerá num armazém de 52 mil metros quadrados, situado em Leeds, e contará com 250 colaboradores.

Já no Brasil, a ID Logistics inaugurou dois novos centros logísticos para um dos seus clientes históricos no sector do e-commerce. O primeiro está localizado no estado do Rio de Janeiro e tem uma área de 31 mil metros quadrados, enquanto o segundo se situa no estado de Minas Gerais, com 51 mil metros quadrados. Em conjunto, estas novas operações empregam mais de 900 pessoas, reforçando a presença da empresa no mercado latino-americano.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

ESG

Delta lidera ranking de sustentabilidade (ESG) em Portugal

Produto do Ano saúde estudo

Portugueses investem no seu bem-estar: cosmética, seguros de saúde e terapias entre as escolhas mais frequentes