in

Receitas da Kellogg crescem 9% no 3.º trimestre

A Kellogg registou vendas líquidas de 3,946 mil milhões de dólares, no seu terceiro trimestre fiscal, terminado a 1 de outubro, um aumento de 9% em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas orgânicas, por sua vez, cresceram 13%.

A empresa afirma que os preços de venda médios globais aumentaram 15,7% no período, enquanto os volumes caíram 2,3%. Os custos mais elevados das mercadorias e dos transportes e o impacto de um dólar mais forte nas receitas no estrangeiro também levaram a uma queda de 17,6% nos lucros operacionais do terceiro trimestre, para 368 milhões de dólares.

Durante os nove meses do seu ano fiscal, as receitas da empresa totalizaram 11,482 mil milhões de dólares, num aumento de 6,7%. O lucro operacional diminuiu 8,6%, para 1,3 mil milhões de dólares.

 

Previsão

Temos o prazer de relatar outro trimestre de desempenho financeiro melhor do que o esperado e um aumento nas nossas perspetivas para o ano“, afirma Steve Cahillane, presidente e CEO da Kellogg Company. “Isto exigiu uma navegação eficaz dos desafios globais de fornecimento e um trabalho para compensar as pressões de custos com a gestão da produtividade e o crescimento das receitas, tudo isto mantendo o ímpeto nos snacks e mercados emergentes e continuando a recuperar o inventário e a quota nos cereais norte-americanos“.

Para o ano inteiro, a empresa aumentou a sua orientação e espera agora que as vendas líquidas orgânicas aumentem mais de 10%, em comparação com a previsão anterior de um aumento de 7% a 8%.

SPV Junta-te ao Gervásio - com logo SPV

SPV recebe mais de 170 candidaturas para prémio na área da reciclagem

Danone

Receitas da Danone aumentaram 14,9% até setembro