A ID Logistics registou receitas de 696 milhões de euros, no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 9,7%. Este valor inclui as receitas da Spedimex, uma empresa adquirida na Polónia e consolidada a partir de 1 de junho. Ajustado pelo efeito de consolidação deste âmbito e por um efeito cambial desfavorável no último trimestre, o crescimento numa base comparável foi de 7,5% em comparação com o terceiro trimestre de 2022.
Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, afirma que “tal como previsto, o crescimento das receitas da ID Logistics registou uma forte retoma no terceiro trimestre, impulsionado pelo arranque de projetos importantes em vários dos nossos principais países. O grupo está bem posicionado para continuar esta aceleração na parte final do ano”.
Os destaques do trimestre incluem uma sólida dinâmica nos Estados Unidos da América, com um crescimento de 15,1%, um crescimento das receitas numa base comparável de 11% na Europa, excluindo França, impulsionado em particular pela Polónia, Itália e abertura no Reino Unido, e um declínio de 4,5% nas receitas em França, em linha com os trimestres anteriores marcados por baixos volumes de consumo.
A ID Logistics termina, assim, os primeiros nove meses de 2023 com receitas de 1.984,6 milhões de euros, ou seja, um aumento de 10,1% e de 5,4% numa base comparável. Desde o início deste ano, o grupo lançou 17 novos projetos.
Novos contratos
A ID Logistics continuou a responder, de forma contínua, a vários concursos durante o terceiro trimestre. Em França, as Galerias Lafayette optaram por externalizar as suas atividades de logística contratual, confiando à ID Logistics a gestão de um centro de 45 mil metros quadrados com 127 colaboradores, perto de Lyon. A ID Logistics utilizará o mesmo centro e as mesmas ferramentas informáticas para gerir as entregas em loja e o comércio eletrónico, tanto em França como no estrangeiro.
Após a aquisição da Spedimex na Polónia e a abertura de uma operação no Reino Unido, um dos líderes mundiais no sector da moda está a implementar a sua nova parceria com a ID Logistics. Duas novas atividades foram confiadas ao grupo: uma em Espanha, num centro de 60 mil metros quadrados com 700 colaboradores na região de Saragoça, e outra na Polónia, num centro de 120 mil metros quadrados com três mil colaboradores a norte de Katowice.
Nos Estados Unidos da América, a ID Logistics iniciou uma nova atividade num centro de 86 mil metros quadrados situado na Pensilvânia para um dos seus principais clientes, um gigante mundial do comércio eletrónico.
A empresa foi também escolhida por um líder mundial no sector alimentar para o apoiar na reorganização da sua logística nos Estados Unidos da América, na sequência de uma importante aquisição. Até ao primeiro trimestre de 2024, o grupo abrirá dois centros frigoríficos perto de Filadélfia e Atlanta, num total de 51 mil metros quadrados.