Do quarteto de vinhos, todos tintos, que compõe o portfólio de Quinta dos Aciprestes, a Real Companhia Velha revela agora duas novas colheitas: o Quinta dos Aciprestes tinto e o Quinta dos Aciprestes Reserva tinto da colheita de 2014.
Das suas vinhas velhas nasce o Quinta dos Aciprestes tinto 2014, maioritariamente das variedades Tinta Barroca, Tinta Roriz e Touriga Franca, com um toque de Touriga Nacional.
O Quinta dos Aciprestes Reserva tinto 2014 é um vinho que, embora possa ser bebido agora é, sobretudo, um vinho de guarda. É elaborado a partir das castas Touriga Nacional e Touriga Franca.
Esta histórica empresa, instituída há 260 anos por alvará régio de El-Rei D. José I, cultiva as suas vinhas no melhor terroir do Douro, delas fazendo nascer vinhos que refletem as características da região. A Quinta dos Aciprestes data de 1860 e é o resultado de uma conglomeração de várias quintas. Situada na zona do Tua, um dos afluentes do rio Douro, destaca-se por 90% das suas vinhas serem plantadas no sistema de vinha ao alto. Este sistema permite uma melhor distribuição de castas e alinhamento das videiras, maior densidade por metro quadrado, o que favorece a qualidade da uva, e o arejamento da vinha e eficácia de tratamentos diminuindo, assim, a incidência de pragas.