Oiça este artigo aqui:
A Reagro dá um passo decisivo ao entrar no mercado de consumo. O lançamento da unidade de negócio Reagro Xperience assinala a estreia do grupo no canal B2C, com o objetivo de levar aos consumidores finais marcas sustentáveis, de origem controlada e com impacto positivo na saúde e no planeta.
A estreia faz-se com a chegada da marca Montebelo Brasil, uma gama de sumos frescos desenvolvida pela Louis Dreyfus Company (LDC) e inspirada na Fazenda Monte Belo, situada no coração do cinturão citrícola do Brasil. Os frutos são colhidos à mão, espremidos em menos de 48 horas e com total rastreabilidade “do pomar ao copo”.
Segundo João Relvas, CEO do Grupo Reagro, “este novo capítulo no B2C é o culminar de um caminho que sempre quisemos traçar – o de chegar ao consumidor final com produtos cuja origem conhecemos, controlamos e valorizamos”.
Gama
A Montebelo Brasil chega com uma identidade visual adaptada à cultura portuguesa e um portefólio inicial com seis gamas: Laranja 100% (com e sem polpa) Limonada de Lima e Limão, Laranja, Maracujá e Lima, Ananás, Manga e Lima e Coco, Manga, Ananás e Lima.
Disponíveis em embalagens de um litro e também no formato individual de 25 centilitros para algumas referências, os produtos já estão presentes em cadeias como o Pingo Doce e o El Corte Inglés, com expansão prevista até ao final do ano para todo o país, incluindo o canal Horeca.
“Acreditamos que a Montebelo Brasil tem tudo para dinamizar a categoria dos sumos frescos em Portugal, que ainda tem muito espaço para crescer”, destaca o diretor geral da Reagro Xperience, Luciano Gil.
Já arrancou um plano de ativação a nível nacional, sob o lema “Tudo Bem!”, com ações nas praias, degustações, presença em eventos como o Festival da Comida do Continente, o OutJazz e as Sunset Stories Parties do Star Channel. Está ainda ativa uma parceria com a Academia Kolmachine, reforçando a ligação ao desporto e estilo de vida saudável.
 
					




