in ,

Ramirez gere produção para todo o mundo com soluções Primavera

A mais antiga empresa de conservas de peixe em atividade no mundo selecionou a tecnologia da Primavera para gerir toda a informação da sua cadeia de produção, numa moderna unidade fabril instalada em Matosinhos, que conta já com equipamentos de última geração associados à era da Indústria 4.0.

Fundada em 1853 e mantida na família há cinco gerações, a Ramirez & (Cª), Filhos desenvolve uma atividade complexa que depende de múltiplas variáveis em contínua alteração, razão pela qual adotou sistemas de informação robustos e flexíveis que auxiliam a gestão da produção, atualmente exportada para mais de 50 países. A empresa portuguesa tem recorrido a tecnologias de última geração para fazer evoluir um negócio com 165 anos e que a coloca na linha da frente no que respeita à Indústria 4.0, inclusive com robotização de diversos processos na sua unidade fabril.

O sistema de gestão da produção Primavera Manufacturing permitiu conectar máquinas, robôs de última geração, pessoas e processos, agilizando as operações fabris desde a gestão de encomendas, com passagem pelo planeamento e controlo da produção, até à gestão estratégica e financeira. Esta solução permitiu ainda interligar os dados fabris com o sistema central de gestão, permitindo à Ramirez ter uma visão global do negócio e acompanhar a sua evolução em tempo real. “Conseguimos visualizar online as ordens de fabrico que estão a decorrer, os tempos que estamos a gastar, os colaboradores afetos a cada centro de trabalho. Tal permite-nos ter uma visão global do processo de fabrico, que é muito importante”, explica Manuela Pereira, diretora de Sistemas de Informação da Ramirez.

Todo o negócio da Ramirez está suportado nas soluções de gestão da Primavera. Além da gestão da produção, toda a gestão financeira, de recursos humanos e reporting da conserveira está assente nas soluções de gestão desenvolvidas pela tecnológica portuguesa.

Pesquisa revela enorme “gap” entre a adoção da omnicanalidade e a sua execução

Carrefour

Carrefour compra à Conforama 17% do capital da Showroomprivé