in

Quinta Vale D. Maria Porto Vintage 2016 chega ao mercado

O Quinta Vale D. Maria Porto Vintage 2016 chega agora ao mercado. Resultante de um blend de mais de 25 castas tradicionais do Douro, com predominância da Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca, este é um Vintage de guarda.

Para Cristiano Van Zeller, o Quinta Vale D. Maria 2016 Vintage Porto “é uma bomba, uma explosão de aromas e sabores, uma experiência inesquecível na sua degustação. Sem dúvida, um Vintage a comprar e a guardar”.

O ano de 2016 foi declarado como ano Vintage pela grande maioria das grandes marcas de Vinho do Porto, tornando-o, claramente, num ano clássico. “Foram engarrafadas quatro mil garrafas e 100 Magnums do Quinta Vale D. Maria 2016 Porto Vintage, uma quantidade muito limitada e exclusiva. Neste momento, a grande maioria está já alocada aos diferentes mercados”, refere o enólogo.

Este vinho do Porto Vintage apresenta uma cor densa violeta e vermelha, revela aromas a cerejas, amoras, framboesas, flores selvagens, como a esteva, e a chocolate negro. Concentrado e com muita fruta no palato, possui um volume impressionante e taninos redondos.

Publicidade

Portugueses mais otimistas e com maior poder de compra

Campbell Soup coloca à venda o seu negócio internacional