A Quinta do Ameal apresenta a nova colheita do Ameal Solo Único 2023, um vinho singular, complexo e pleno de caráter. Pronto para beber, mas com capacidade de evolução ao longo dos próximos 15 anos.
É um vinho branco excecional que promete cativar pela sua singularidade, complexidade e caráter distinto. O Ameal Solo Único 2023 apresenta-se vivo, incisivo, untuoso e com bom volume, oferecendo uma experiência gustativa rica e envolvente. Proveniente de uma parcela única, do Marejão, beneficia de um terroir único. Segundo Mafalda Magalhães, “a parcela do Marejão, tem características de solo muito específicas, que conferem ao vinho uma personalidade muito própria, com carácter, elegância e mineralidade”.
Perfil
O Ameal Solo Único 2023 fermenta e estagia sobre borras totais em cubas de betão desenhadas especialmente para o Ameal e em ovos de betão durante 7 meses, sem passar por madeira. Este método confere ao vinho uma textura cremosa e uma profundidade aromática única.
“Apesar de estar perfeito para beber, pode envelhecer com elegância ao longo de pelo menos os próximos 15 anos“, lê-se em comunicado.