in

Quinta de Lemos premiada a nível internacional

Um Diamond Trophy, duas medalhas de Duplo Ouro, quatro de Ouro e duas de Prata foram os prémios que a Quinta de Lemos recebeu nos Sakura Japan Women’s Wine Awards.

A terceira edição destes prémios reuniu mais de 3.500 vinhos provenientes de 35 países. Das 11 medalhas entregues aos vinhos da Região Demarcada do Dão, nove foram para a Quinta de Lemos. Quinta de Lemos Alfrocheiro 2010 foi o vinho que ganhou o Diamond Trophy, o maior prémio do concurso.

Por sua vez, Robert Parker, da The Wine Advocate, a mais prestigiada revista de vinhos do mundo, classificou a maior parte dos vinhos que foram a prova com mais de 90 pontos, incluindo, pela primeira vez, o Quinta de Lemos Encruzado Dona Paulette.

Já a revista WINE, um dos meios nacionais mais importantes na área dos vinhos, classificou o Dona Georgina com 18 valores e o Touriga Nacional com 17,5.

Todos estes vinhos Quinta de Lemos estarão à prova na Prowein, maior feira de vinhos europeia realizada em Dusseldorf, na Alemanha, de 13 a 15 de março, no stand da Viniportugal (Stand 4, Ilha 10A42).

Publicidade

Publicidade

SEAT, Samsung e SAP desenvolvem o “connected car” do futuro

Vinhos da Adega de Vidigueira premiados em Espanha