in

SEAT, Samsung e SAP desenvolvem o “connected car” do futuro

A SEAT, a Samsung e a SAP estabeleceram uma aliança tecnológica para desenvolver projetos na área dos “connected cars”.

O acordo em soluções tecnológicas, concluído o ano passado pela SEAT e a Samsung, já implementadas em alguns modelos da fabricante automóvel, foi agora reforçado com a entrada da SAP. “A parceria da Samsung com a SEAT e a SAP assinala o nosso compromisso no desenvolvimento de soluções inovadoras e para os “connected cars” do futuro. A Samsung está empenhada em estabelecer a ligação entre a eletrónica de consumo e a indústria automóvel, ao trazer para o condutor a mais avançada tecnologia de dispositivos móveis e proporcionar-lhe uma experiência ímpar”, afirma Injong Rhee, vice-presidente e diretor de I&D, Software e Serviços, Mobile Communications Business da Samsung.

O objetivo desta aliança é manter os utilizadores em segurança e ligados enquanto estão na estrada. “Desenvolver uma solução escalável e global de Internet of Things para o desafio do estacionamento urbano requer a colaboração de empresas inovadoras, como a SEAT, Samsung e SAP”, refere Bernd Leukert, membro do Conselho de Administração da SAP para Produtos & Inovação. “Ao alavancar a integração padrão através da SAP Vehicles Network (SVN) e da SAP HANA Cloud Platform para a Internet of Things, a SEAT tem acesso a um inventário global de parques de estacionamento, “on-street” e “off-street”, onde os utilizadores podem efetuar o pagamento seguro através do Samsung Pay e desfrutar de uma integração com inúmeros sistemas de estacionamento. Estamos a trabalhar em conjunto para permitir uma experiência simplificada ao utilizador de estacionamentos urbanos, enquanto estabelecemos as bases para o desenvolvimento de serviços adicionais orientados aos veículos automóveis”.

As equipas de I&D da SEAT, Samsung e SAP já criaram vários conceitos no âmbito desta parceria, incluindo uma app que permite ao utilizador reservar um lugar de estacionamento e pagar pelo serviço sem sair do automóvel e a partilha da Digital Key, solução que visa trancar e destrancar as portas do veículo, ligar o ar condicionado e abrir ou fechar janelas remotamente, a partir de um smartphone ou de um “wearable”.

Publicidade

Extensor de rede Wi-Fi da TP-Link TL-WA855RE já está disponível no mercado português

Quinta de Lemos premiada a nível internacional