Quinta da Pacheca
in

Quinta da Pacheca apresenta edição limitada Porto Tawny 50 anos

A vinícola portuguesa Quinta da Pacheca apresenta o topo de gama, de edição limitada, Porto Tawny 50 anos. “Uma experiência e tanto”, segundo o crítico de vinhos Mark Squires.

Avaliado com 96 pontos pela Wine Advocate, o Porto Tawny 50 anos é um vinho na esteira do que a Quinta da Pacheca costuma oferecer ao mercado, no que respeita aos portos que apresentam uma grande longevidade e capacidade de envelhecimento em garrafa. A comprová-lo, a data de consumo indicada, com o intervalo de 2022 a 2060.

O Porto Tawny 50 anos pode ser adquirido online ou na wine shop da Quinta da Pacheca, por 385 euros.

“Estamos perante o Porto de 50 anos mais caro à venda no mercado, cuja produção foi limitada a poucas garrafas. É um vinho para colecionadores, de guarda, um presente perfeito para aquela data especial ou para celebrar grandes feitos, porque grandes feitos pedem excecionais vinhos”, refere em comunicado.

O Pacheca Porto Tawny 50 anos é um blend de várias castas originárias do Alto Douro Vinhateiro. No nariz apresenta um aroma complexo a frutos secos, caramelo, com notas de baunilha e chocolate. No paladar é macio e sedoso, com um equilíbrio entre doçura e acidez, que permite um final de boca longo e elegante. Recomenda-se que seja bebido ligeiramente fresco.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Heineken

Heineken é a cerveja oficial do NOS Alive

Castro Wines

Castro Wines é a nova marca nacional de vinhos frisantes