in

Quinta da Alorna lança um novo rosé

A Touriga Nacional, uma das mais nobres castas portuguesas, plantada na zona da Charneca da Quinta da Alorna, acaba de dar origem ao Quinta da Alorna Rosé 2017.

Da vindima de 2017 surgem alguns dos melhores bagos de Touriga Nacional, que foram desengaçados, ficando em contacto pelicular até o mosto adquirir a leve tonalidade rosa por que se destaca este vinho. Seguiu-se a sangria das uvas, clarificação e fermentação, com temperatura controlada de 15º C em cuba de inox, surgindo assim esta nova colheita.

O Quinta da Alorna Rosé 2017 destaca-se pelo aroma muito frutado, marcado pela groselha, framboesa e morango. Combinando de forma subtil com pastas, saladas, sushi e entradas, além de ser também uma boa opção quando servido como aperitivo. “Propusemo-nos a criar um rosé de exceção e o objetivo foi conseguido, através da utilização de uvas que vêm de parcelas que apresentam caraterísticas diferenciadoras, da Charneca e de terrenos predominantemente argilo-arenosos, capazes de o dotar de elegância e frescura”, afirma a enóloga da Quinta da Alorna, Martta Reis Simões.

Publicidade

Publicidade

Nestlé lança barra de cereais Lion

Perito em marketing Micael Dahlén no APED Retail Summit