in

Quinta da Alorna celebra 300 anos com lançamento de edição limitada

Quinta da Alorna

A Quinta da Alorna, fundada em 1723 por Pedro Miguel de Almeida e Portugal, iniciou a celebração do tricentenário da marca. Assim, e para a assinalar os 300 anos, o produtor de vinhos da Região do Tejo preparou 712 garrafas de Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto, um vinho disponível em edição limitada que será comercializado em conjunto com o livro “Da Índia ao Tejo, do Tejo para o Mundo: 300 anos da Quinta da Alorna”.

O kit de celebração do 300.º aniversário da marca está em pré-venda até 13 de novembro. Martta Reis Simões, responsável de enologia da Quinta da Alorna, assina o vinho do tricentenário.

A festa de celebração do 300.º aniversário da Quinta da Alorna juntou mais de 150 convidados e contou com a presença de figuras do sector que se reuniram para brindar ao legado da Quinta da Alorna: a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, o presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa, o presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, Luís de Castro, e o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Álvaro Mendonça e Moura.

 

Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto

O Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto foi criado unicamente para a comemoração do tricentenário e surge da vinha do Planalto, onde as castas Tinta Miúda, Castelão e Alicante Bouschet exibem a sua essência.

Vindimado manualmente em caixas de 18 quilogramas em 2019, as três castas estagiaram separadamente em barricas de carvalho francês durante 10 meses, que foi o tempo necessário para integrar e envolver a fruta, tendo sido engarrafado a 18 de novembro de 2020.

Com um pH de 3.28, o Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto é um vinho elegante e sumptuoso, que transcende e desafia os dogmas da enologia e distingue-se pela elegância dos sabores”, afirma Martta Reis Simões, enóloga na Quinta da Alorna desde 2003 e diretora de enologia desde 2010.

Com um PVP de 300 euros, Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto juntamente com o livro comemorativo vai estar disponível, em edição limitada, na loja da Quinta da Alorna, em Almeirim e na Garrafeira Napoleão, Imperial, Evolve Wine Shop, entre outras.

 

Siga-nos no:

Google News logo

iServices

iServices inaugurou cinco novas lojas em três países

Sustentabilidade

ConsumerChoice identifica 5 fatores de sustentabilidade importantes para o consumidor