A Queijos Santiago alcança, mais uma vez, uma posição de destaque na 15ª edição do Concurso Queijos de Portugal, promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL). Este ano, a marca sagrou-se vencedora em quatro categorias.
A Queijos Santiago foi distinguida com o prémio de Melhor Requeijão de Vaca pelo seu Requeijão Original, o prémio de Melhor Queijo de Ovelha (cura prolongada) com o Serramonte, o de Melhor Queijo de Cabra (cura normal) com o Quinta do Olival, e, por fim, o prémio de Melhor Queijo Mistura (cura prolongada) com o Três Igrejas Cura Prolongada.
Este reconhecimento destaca, uma vez mais, a excelência dos produtos Queijos Santiago, consolidando a sua posição entre os melhores queijos de Portugal. Em particular, o Três Igrejas, premiado pela 6ª vez na categoria Queijo Mistura (cura prolongada), reflete uma harmoniosa combinação de leites pasteurizados de vaca, ovelha e cabra, com um aroma marcadamente frutado e uma textura firme, ideal para acompanhar uma tábua de queijos ou ser saboreado em petiscos.
“Estes prémios são um testemunho do empenho de toda a nossa equipa em criar queijos que honram a tradição, enquanto inovam em sabor e qualidade. Diariamente, trabalhamos com dedicação para oferecer um produto final que não só respeita as nossas origens, mas que se afirma como um símbolo de excelência e autenticidade, representando o melhor que se produz no nosso país“, destaca Teresa Moniz, Marketing & Communications Manager da Queijos Santiago.
Concurso Queijos de Portugal
O Concurso Queijos de Portugal, organizado pela ANIL, tem como objetivo promover a excelência na produção nacional e destacar os melhores queijos portugueses. Reconhecida como a principal competição técnica de queijos em Portugal, esta 15ª edição avaliou cerca de 200 queijos distribuídos em 24 categorias.