in

Queda nas vendas da Kraft Heinz

A Kraft Heinz fechou o primeiro trimestre do ano com uma faturação de 5.250 milhões de euros, representando uma queda de 0,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, a empresa aumentou o seu lucro líquido em 11,1%, alcançando os 827 milhões de euros. Além disso, o lucro operacional totalizou 1.233 milhões de euros, 3,4% mais que nos três primeiros meses de 2017.

As vendas no mercado interno, os Estados Unidos da América, caíram 3,3%, para 3.638 milhões de euros, enquanto no Canadá recuperaram 9,8%, somando 484 03 milhões de euros. A região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) faturou 570 milhões de euros, num crescimento de 14,7%. Finalmente, os negócios no resto do mundo (América Latina e Ásia-Pacífico), as vendas diminuíram 0,2%, para 638,8 milhões de euros.

Os nossos resultados para o primeiro trimestre foram consistentes, se não um pouco melhores, com as previsões que fizemos em fevereiro“, reconhece Bernardo Hees, CEO da Kraft Heinz. “Os sucessos iniciais que estamos a ver no mercado, aliados aos fortes investimentos que estamos a fazer em marketing, inovação em novos produtos e desenvolvimento de capacidade dão-nos maior confiança na obtenção do crescimento esperado para 2018“.

Coviran oferece 750 carros de compras para celebrar 7.º aniversário em Portugal

Britânica Co-op testa entrega com robots