in

Quais as melhores cidades para o e-commerce?

A Cidade de Quebec, no Canadá, é o melhor lugar do mundo para implementar um projeto de comércio eletrónico.

Esta é uma das conclusões do estudo da plataforma de software Sellics, que analisa as cidades que reúnem as melhores condições para o empreendorismo digital.

Efetivamente, as cidades do Canadá, assim como do Reino Unido, figuram nos 10 primeiros lugares da lista. Do Canadá, para além da Cidade de Quebec, constam Winnipeg e Montréal. O Reino Unido contribui com Sheffield, Nottingham, Leicester, Glasgow e Liverpool. As exceções são a australiana Adelaide e a francesa Marselha. 

O estudo mostra que as grandes capitais mundiais não aparecem nas primeiras posições, fruto do seu elevado custo de vida e nível de investimento necessário para lançar um novo negócio. Paris é a melhor colocada, na 79.ª posição, Roma é 99.ª, Londres é 111.ª e Nova Iorque é 123.ª.

Se a Cidade de Quebec é a melhor cidade para o empreendedorismo digital, no reverso da medalha está Budapeste, na Hungria. O estudo nota que no Canadá é possível iniciar um projeto de e-commerce contando unicamente com o subsídio de desemprego. “Embora a maioria das empresas digitais se concentrem em redor das grandes cidades, o estudo mostra que as localidades mais pequenas, onde o custo de vida é mais barato, oferecem aos empresários uma entrada muito mais acessível nos negócios online. Por exemplo, alguém em Nova Iorque teria de economizar durante mais de um ano para acumular os quase 64 mil dólares necessários para lançar uma empresa de comércio eletrónico, em comparação com os cinco meses que um habitante de Detroit necessitaria para juntar os 31 mil dólares necessários para empreender naquela cidade”, detalha Franz Jordan, CEO da Sellics. 

Consumidores elegem marcas como agentes da mudança

UPS lança Access Points em Portugal