in

Publicidade a marcas da distribuição foi a mais recordada em maio

A publicidade a marcas da distribuição foi a mais recordada em maio, uma tendência que se tem acentuado nos últimos meses.

“A que marcas recorda ter visto, lido ou ouvido publicidade recentemente?”, pergunta colocada no estudo Publivaga da Marktest ao universo dos residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos, base do indicador de recordação de publicidade genérica, 34% referiram marcas da distribuição, o valor mais elevado desde fevereiro.

As marcas de grande consumo, por sua vez, representaram 22% da recordação publicitária, as de telecomunicações 14% e as de automóveis 12%. Houve ainda 18% de referências a marcas de outros sectores.

Em termos relativos, a maior evolução positiva foi registada na recordação da publicidade a marcas da grande distribuição, que ganharam 10 pontos de “share” face ao verificado no mês homólogo do ano anterior. Pelo contrário, a publicidade das marcas de telecomunicações viu o seu “share” de recordação baixar 26 pontos percentuais face a maio de 2014.

Os dados do Publivaga mostram ainda que, tal como em abril, a marca Continente foi em maio aquela que mais inquiridos referiram ter visto publicitada, seguida de Lidl e MEO.

Publicidade

Publicidade

Unilever reforça aposta no “e-commerce”

Metade dos utilizadores mundiais de comércio eletrónico irão comprar fora de fronteiras em 2020