Euronics
in

Prome passa a integrar a rede Euronics

Contribuindo com 70 milhões de euros para o volume de negócios da Euronics

A Prome (ex-Macorlux) passa a incluir a rede de associados Euronics, unindo “os dois maiores grupos do mercado para oferecer aos clientes mais variedade de artigos a preços mais competitivos”. Uma mudança que promete criar “uma dinâmica no mercado dos eletrodomésticos em Portugal”.

Com esta parceria a Prome estima aumentar o volume de negócio em 5%, no primeiro ano, e 10% no segundo, chegando a mais cerca de 30 clientes “com um bom potencial de desenvolvimento de negócios”. Irá ainda proporcionar à rede Euronics alguns produtos e marcas que até agora não tinha acesso, bem como colocar à disposição, para entrega imediata, o stock disponível da Prome, que nesta altura orça os 15 milhões de euros.

Jorge Lopes, presidente da Euronics Portugal, considera que “sendo a Prome líder de mercado nacional no setor do comércio por grosso de eletrodomésticos, faz todo o sentido esta associação. Os dois maiores grupos unem-se num mercado cada vez mais competitivo e com hábitos de consumo cada vez mais exigentes”.

“Esta parceria vai permitir uma rede de distribuição mais eficiente e garantir que os clientes tenham acesso aos produtos mais recentes e de melhor qualidade”, acrescenta, por sua vez, Patrícia Lacerda, Manager Director da Euronics Portugal.

 

Prome: rebranding da ex-Marcolux

Recorde-se que a Prome, recentemente lançada, nasceu do rebranding da marca Macorlux que conta com 27 anos de experiência neste sector e uma capacidade de armazenagem de mais de 17.000m2, com mais de 10.000 referências disponíveis.

O volume de negócios da rede Euronics, face às vendas de 2023 de todos os seus associados, superou os 200 milhões de euros de volume de negócio, tendo a Prome, com esta parceria, contribuindo com 70 milhões de euros.

Ezequiel Ferreira, CEO da Prome destaca que este passo, “representa uma grande oportunidade de crescimento e de fortalecimento da Prome. Estamos seguros de que podemos ajudar o grupo Euronics a crescer e que os nossos clientes vão beneficiar das inúmeras vantagens com esta parceria”.

 

Reforçar a capacidade de negociação

A cooperação entre estes dois grupos procura, assim, reforçar a capacidade de negociação junto dos fabricantes, de forma a conseguir oferecer condições comerciais mais vantajosas aos consumidores. Este movimento visa também melhorar a eficácia dos associados Euronics, com acesso a maior stock disponível e maior número de referências. Em suma, “irá reforçar a posição de liderança das duas marcas e promete mexer com o mercado de eletrodomésticos em Portugal”.

“A nossa marca nasceu de uma marca líder. Ao associarmo-nos à rede Euronics vamos alargar a rede de clientes Prome, aumentar a oferta e reforçar o nosso posicionamento. Os objetivos desta nova marca passam a ser maiores e as perspetivas melhores”, acrescenta Joana Matos, diretora de marketing e comunicação da Prome.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Brother volume de negócios

Brother Iberia atinge volume de negócios histórico de 87,5 milhões de euros

ASAE Cannabis

ASAE apreende 845 unidades de géneros alimentícios com Cannabis