MYKubo
in

Projeto nacional reúne artesãos, artistas, designers e marcas portuguesas

MYKUBO é um projeto que reúne uma seleção criteriosa de artesãos, artistas, designers e marcas portuguesas numa única plataforma de venda online https://mykubo.com/pt/.

Nascido em plena pandemia, o projeto mostra o que de melhor se faz em Portugal, numa loja, onde o consumidor encontrará o trabalho de artistas e artesãos contemporâneos, designers independentes e marcas inovadoras, num apelo ao consumo consciente e diferenciador, dinamizando e incentivando a economia nacional.

 

Comprar MYKUBO é comprar nacional

O MYKUBO é a primeira loja online com um portfólio consistente, onde se promove o encontro entre os amantes de arte e os criadores da mesma. Aqui não há massificação do produto e encontram-se peças distintas e únicas, permitindo deter um objeto personalizado e verdadeiramente especial, ao mesmo tempo que se valoriza o artista, o tempo que o mesmo despendeu à criação e originalidade da peça, respeitando o seu trabalho e criatividade.

Os artistas presentes no MYKUBO comprometem-se a respeitar alguns dos princípios de sustentabilidade, como a reciclagem e escolha de matérias-primas duráveis, produtos éticos, transparência em ações como consumo de água e de energia, materiais químicos incorporados, condições de trabalho, uso de materiais “eco-friendly” e biodegradáveis, práticas de responsabilidade social e a produção local.

Para Ana Marques, detentora do projeto MYKUBO, o “timing” em que o mesmo nasce não podia ser melhor, permitindo elevar o que de melhor se faz em Portugal e transpô-lo além-fronteiras. “O projeto desenhou-se ao longo de muitos meses com muitos erros, muito exercício de adaptação e muita superação. Queremos elevar o nosso país além-fronteiras através da nossa arte, do nosso saber fazer, que é tão rico, diverso e de extrema qualidade. O MYKUBO nasceu da vontade imensa de reunir o melhor que existe em Portugal em termos de artesãos, designers e marcas. Temos um longo caminho pela frente, mas todos os caminhos começam com o primeiro passo e foi isso que fizemos. Contamos as histórias dos nossos artistas, cheias de emoção e superação, e que desejamos que sejam suficientemente inspiradoras para nos fazerem querer conquistar o mundo. Estamos muito felizes e gratas por esta conquista”.

Karcher

Neoparts abre loja em Lisboa

APED

APED defende adiamento do banco de horas individual