in

Projeto fotográfico revela o conteúdo de açúcar na dieta diária

O fotógrafo Antonio R. Estrada lançou um projeto chamado sinAzucar.org, que consiste em fotografar vários produtos alimentares junto à quantidade de açúcar que incluem, medida em torrões de quatro gramas cada.

O promotor desta ideia, aconselhado por uma equipa de nutricionistas, recorre a caminhadas diárias pelos supermercados espanhóis procurando alguns dos produtos mais quotidianos da cesta de compra. Na web sinAzucar.org calcula o número de torrões equivalentes e realiza fotografias dos produtos, que estão disponíveis tanto na própria web, como nas suas redes sociais.

SinAzucar.org é um projeto fotográfico que tem como objetivo apresentar o açúcar escondido em muitos alimentos processados que consumimos regularmente“, explica Antonio R. Estrada, acrescentando que pretende usar a mesma linguagem visual utilizada pelos fabricantes para promover os seus produtos: fotografia limpa, iluminação cuidada, toque atraente ou impacto visual.

Entre os alimentos analisados, encontram-se produtos como os Lacasitos de 200 gramas, com um teor de açúcar equivalente a mais de 35 torrões, sete bolachas Oreo (10,7 torrões), uma embalagem de 250 mililitros de molho Caesar Florette (seis torrões), iogurte Activia 0% de morango e romã (quatro torrões), uma lata de tónica Schweppes de 330 mililitros (cerca de sete torrões) ou o gelado Magnum Duplo Chocolate (5,75 torrões).

Publicidade

CEO da Panrico deixa o grupo

Auchan Retail aposta no emprego jovem internacional