in

Projeto do Lidl de apoio a produtores nacionais reúne 180 candidaturas

Lidl "Da Minha Terra"

O projeto Da Minha Terra, iniciativa do Lidl Portugal lançada em finais de setembro para apoiar produtores portugueses, reuniu, em apenas um mês, um total de 180 candidaturas nas áreas da charcutaria, queijos, doces e bolos secos.

As candidaturas, que decorreram entre 28 de setembro e 31 de outubro, foram avaliadas de acordo com os critérios previamente definidos -)capacidade de fornecimento de forma regular no mínimo de 50 lojas Lidl, possuir uma certificação de qualidade mínima HACCP (entre outras que tenham), identificar produtos com certificação DOP, IGP, ETG, entre outras, identificar se são empresa com Selo PME, percentagem de matéria-prima nacional no produto, capacidade de desenvolvimento de “caixas expositoras”) e  potencial dos produtos propostos.

As candidaturas ao projeto Da Minha Terra superaram as nossas expectativas. Esta é mais uma prova da importância deste projeto e da responsabilidade que sentimos, enquanto um dos principais ‘players’ no sector do retalho alimentar a atuar em Portugal, perante este contexto de maior adversidade para muitos produtores nacionais”, afirma Alexandra Borges, diretora geral de compras do Lidl Portugal.

 

Pitch

Do total das candidaturas recebidas, das mais variadas regiões de todo o país, o Lidl selecionou cerca de 70 produtores que, por cumprirem os critérios pré-definidos na sua totalidade, foram convidados a apresentar os seus produtos de forma presencial num formato de “pitch”.

Após este momento, seguir-se-á o teste e degustação dos produtos, bem como as potencialidades de cada produtor e respetivos artigos.

Todos os produtos que entrarem a propósito desta iniciativa serão comercializados com a chancela Da Minha Terra e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades do produto em questão.

 

Apoio à produção nacional

Como forma de dar a conhecer os seus produtos e potenciar o seu negócio, o Lidl irá manter a marca e nome do produtor, ajudando também, desta forma, ao sucesso dos negócios dos pequenos produtores.

O apoio à produção nacional é uma das prioridades do Lidl que, ao longo dos anos, tem vindo a intensificar o seu compromisso. Só no ano de 2019, o Lidl ajudou a exportar 228 produtos nacionais, no valor de cerca de 150 milhões de euros, impulsionando as vendas de 85 fornecedores. No primeiro semestre, aumentou em 15% em valor as compras aos produtores nacionais, face a 2019.

Leasing

Leasing, factoring e renting impulsionam tesouraria do tecido empresarial português, economia verde e novas formas de mobilidade 

Michael Page apresenta tendências do mercado de trabalho para 2021