in

Projeto de preservação de abelhas do Lidl ganha reconhecimento da ONU

O Lidl Alemanha anunciou que o seu projeto “Lidl Lebensräume”, que visa preservar o habitat natural das abelhas selvagens e promover a biodiversidade, foi reconhecido pelas Nações Unidas.

O “Lidl Lebensräume” é agora um projeto oficial da Década da Biodiversidade das Nações Unidas, uma série de iniciativas que contribuem para a biodiversidade através da introdução de medidas específicas. “Estamos muito satisfeitos que o ‘Lidl Lebensräume’ seja agora um projeto oficial da Década da Biodiversidade das Nações Unidas, o que mostra que estamos no caminho certo com os nossos esforços para proteger as abelhas selvagens“, afirma Anita Wälz, diretora de comunicações corporativas do Lidl Alemanha. “Expandimos o fornecimento de alimentos e as possibilidades de nidificação para insetos com áreas de floração e plantas amigáveis ​​às abelhas nas nossas lojas“.

Desde o lançamento do projeto, em janeiro do ano passado, o Lidl introduziu “campos de flores” em vários dos seus centros de logística, com mais de 2,1 milhões de metros quadrados de áreas de floração natural desenvolvidas.

Além disso, o retalhista expandiu o leque de plantas à venda nas suas lojas que são amigáveis ​​às abelhas, além de trabalhar junto com os seus fornecedores em métodos de conservação destes insetos.

Geração Z prefere produtos sustentáveis

Vendas mundiais de computadores caem 4% no quarto trimestre