in

Programa Metro Accelerator for Retail arranca com 2.ª edição

O Programa Metro Accelerator para soluções digitais para o sector do retalho, desenvolvido o ano passado, está de volta mais uma edição. As startups interessadas já podem inscrever-se com as suas novas soluções tecnológicas para retalho.

A Metro e a Real encontram-se a organizar o Programa Accelerator em conjunto com o parceiro Techstars. O período de candidaturas segue até 2 de fevereiro de 2018. A segunda ronda do Retail Accelerator tem início em Berlim, a 21 de abril de 2018.

Às startups com candidaturas digitais e tecnológicas inovadoras para retalhistas independentes, um importante grupo de clientes da Metro Cash & Carry, e do retalho alimentar será dada a oportunidade de desenvolverem os seus projetos posteriormente, em Berlim, por três meses. Em meados de julho, estas startups irão ser apresentadas a investidores profissionais em Londres e Munique. “Estamos muito ansiosos para receber as inscrições de startups que têm o desejo de trabalhar e desenvolver soluções para a resolução dos maiores desafios enfrentados pelo ecossistema do retalho na Europa. Estamos à procura de soluções disruptivas em toda a cadeia de valor”, refere Jag Singh, que recentemente assumiu o cargo de diretor geral do Retail Accelerator.

Jag Singh é um empreendedor e tem sido um investidor ativo em mais de 70 startups tecnológicas, em todo o mundo. “Estou sempre muito empenhado em ajudar empreendedores a desenvolver e impulsionar os seus negócios, apoiando-os com os meus conhecimentos e desafiando-os com a minha experiência. Estou também a sentir o impacto do programa Accelerator em Berlim, a cidade das startups na Alemanha”, acrescenta.

GTI é o primeiro distribuidor a lançar taxa fixa de portes

Tetra Pak oferece soluções de tratamento totalmente personalizáveis